Nossa História

 
 

A história desta igreja começa em meados de 1970, quando alguns irmãos da Igreja "O Brasil para Cristo" se reuniam em um sobradinho (casa da saudosa e amada irmã Maria da Glória) na rua Florindo Brás. As pessoas entravam para ouvir, o Espírito Santo fazia a obra e o número de fiéis foi aumentando... Deus foi acrescentando mais vidas e daí então houve a necessidade e a vontade de comprar um terreno e construir um templo. Do sobradinho os irmãos precisaram alugar um salão, e deste período em diante, o missionário Manoel de Melo enviou o irmão (na época recém consagrado à pastor) Antônio Alves dos Santos para cuidar daquele rebanho que se iniciava. Deus é aquele que realiza sonhos... Os irmãos começaram a orar e colocar nas mãos daquele que pode todas as coisas - Senhor Jesus Cristo. Fizeram o projeto, plantaram a semente do sonho e cobriram com a poderosa oração de todo servo de Deus que busca ao Senhor. Os irmãos não possuíam recursos financeiros, mas possuíam a fé em Deus, que move montanhas... Na época era costume e até exercício de fé, os irmãos com o objetivo de construir templos para a obra de Deus, escreverem seus nomes em um papel e enterrarem com o primeiro tijolo da construção, em simbolismo a palavra de Deus que diz que a igreja de Deus é edificada pelos seus membros e não por tijolos e edificações humanas, e assim começaram a construir sem recursos, mas com a semente da fé plantada, a qual começou crescer com a graça de Deus, e em pouco tempo surgiu o templo que saiu dos sonhos e projetos humanos, para se tornar realidade de Deus. Deus sempre surpreende os seus filhos e como sempre diz o irmão Antônio; "Operando Deus, quem impedirá?" O templo e os irmãos ainda pertenciam ao "O Brasil para Cristo", debaixo da obediência do ministério, quando Deus começou a revelar algumas doutrinas que o ministério não obedecia, as quais o pastor Antônio levou ao missionário Manoel de Melo para que ele pudesse estudar e falar com o ministério. O missionário, após verificar as doutrinas reveladas, disse que realmente estavam corretas e falou ao pastor Antônio que continuasse a ensinar estas doutrinas, pois são de Deus. O pastor Antônio continuou ensinando e a cada dia Deus ia acrescentando mais fiéis ao rebanho. Chegou um momento em que a igreja estava muito diferente do "O Brasil para Cristo" e os irmãos sentiram a necessidade de se separar do ministério. Mas normalmente, quando há uma separação ocorrem brigas e discussões, porém quando "Deus está no negócio", a coisa é diferente... O pastor Antônio foi falar com o missionário e ele disse emocionado e abraçando o pastor Antônio: "Continue ensinando e cuidando bem deste rebanho obediente ao pastor". Fizeram um acordo em paz e havia um problema a ser enfrentado: como construir outro templo ou comprar aquele que já congregavam? O missionário ofereceu ao pastor a venda do templo e deu um prazo para que os irmãos comprassem o local ou desocupassem... Deus sempre faz o melhor! Deus abençoou de tal maneira que os irmãos conseguiram comprar novamente o templo, porém para a nova igreja que se iniciava na época denominada "Igreja Cristã na Terra", a qual em 1.975 foi alterada para "Igreja Cristã Universal". A igreja foi fundada pelo Apóstolo Antônio Alves dos Santos, o qual esteve à frente desta obra até seus 80 anos de idade.

Nesta época, o Apóstolo Antônio tinha como seu vice-presidente o Pastor Alfeu de Jesus Pereira, que no ano de 2.004 assumiu a presidência da igreja devido a idade avançada do amado Apóstolo. 

No ano de 2006 o Pastor Alfeu foi ratificado como presidente da Igreja Cristã Universal, mantendo-se no cargo até Junho de 2.014 através de votação ministerial. Durante este período foram efetuados diversos trabalhos tais como: equipe mulheres, crianças, jovens e congressos, entre outros. Efetivou-se também a compra de um amplo terreno para construção da nova sede.

O Pastor Alfeu foi uma benção para todos e muito usado nas mãos de Deus durante todo este período, assumindo hoje a vice-presidência da igreja.

 

Hoje a Igreja é presidida pelo Pastor Marco Antônio Alves Arena dos Santos e está presente em diversos estados do Brasil, trabalhando com muita seriedade e compromissada com a palavra e a doutrina de Deus, que é a razão da nossa fé.

 

Apóstolo Antônio Alves dos Santos

Fundador da obra.

                         Pr. Marco Antônio Alves Dos Santos

                            Atual Presidente da Obra.

 

Pastor Alfeu de Jesus Pereira

Atual Vice-Presidente

 

fonte: https://cristauniversal.com/10.html

Nosso Objetivo

 

No presente espaço divulgamos o trabalho realizado pela Igreja Cristã Universal no Rio Grande do Sul, na cidade do Rio Grande.  Nosso objetivo é levar o Evangelho da salvação em Jesus através das sagradas escrituras, assim como elas nos ensinam.  Não importa o problema que você esteja enfrentando. Jesus é o caminho a verdade e a vida. Ele morreu na cruz para te salvar e para lhe dar a vida eterna. Dessa forma pretendemos divulgar as ações e trabalhos que estão sendo feitas em nossa cidade. Envie sugestões e perguntas para o site através do link "mensagens" na página principal. Estamos a sua disposição para esclarecer todas as suas dúvidas.

Desde já desejamos que sobre suas vidas sejam derramadas muitas bênçãos através das palavras e mensagens postadas nesse site.

 

 "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." (Mateus 11: 28)

 

Venha conhecer de perto o JESUS da Bíblia Sagrada e venha ser abençoado por Ele, pois, através de sua morte na cruz ele pode lhe oferecer a vida eterna.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."  (João 3 : 16)

 

 

JESUS TE AMA!