Nossa História em Rio Grande

Igreja Cristã Universal-Rio Grande-RS

A  Igreja Cristã Universal no municipio do Rio Grande começou suas atividades há aproximadamente 21 anos atrás. Sua gênese deu-se com poucos membros, sob a liderança do Pastor Paulo Gilberto, vindo de São Paulo, para começar a obra.

Os primeiros obreiros foram Nilton Mendes Machado e Admar Pardo Vinagre, que ficaram à frente da Igreja na Ilha da Torotama quando Paulo Gilberto voltou à São Paulo. Com o passar dos anos a Igreja foi crescendo e aumentando seu número de membros, com trabalhos de evangelização na Ilha da Torotama, Ilha dos Marinheiros e em Rio Grande no bairro São Miguel. Com esses trabalhos de evangelização adquiriu-se um bom número de membros na Ilha dos Marinheiros e um templo foi construido na comunidade. Mas por alguns problemas a obra parou e agora depois de muitos anos recomeçou e está ativa. Também com trabalhos de evangelização pessoas se converteram em Rio Grande e reuniões passaram a ser feitas nas casas delas. Com o passar do tempo também construi-se um tlemplo no Rio Grande, que está situado até hoje na Rua Cristovão Pereira nr.: 98, no bairro São Miguel. Os cultos no Rio Grande são realizados aos domingos no horário das 16 hs e na Ilha da Torotama realizam-se todas as quartas-feiras e sábados às 19 hs e aos domingos no horário das 17 hs.

A Igreja na Torotama possui um grupo de louvor denominado Gêneses que ensaia para louvar a Deus nos cultos e nos trabalhos realizados.

Além dos cultos realizados normalmente, na igreja da Torotama, dois se destacam durante o ano: A Santa Ceia do Senhor, realizada uma vez por ano, na primeira noite da páscoa judaica, como está escrito na Bíblia Sagrada, e o culto de final de ano, realizado sempre no dia 31 de dezembro. Esse culto é sempre muito especial: composto de testemunhos, louvores e muito agradecimento a Deus, nosso Pai, pelas bençãos recebidas durante todo o ano. O culto é uma grande benção!

Assim é a Igreja Cristã Universal no município do Rio Grande: um grupo de irmãos  que prega e anuncia a Palavra de Deus e o evangelho de Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador.

Convidamos a você  que está conhecendo um pouco da nossa história através do site  para nos visitar em uma de nossas igrejas nos horários de cultos descritos um pouco antes e experimentar o grande amor de Jesus Cristo! Deus o abençõe!!!