Ponha sua confiança em Deus e seja abençoado

08/02/2020 10:03

Você confia em Deus? Quando amamos e conhecemos mais sobre Deus, descobrimos que podemos sempre confiar nele, mesmo em situações que parecem impossíveis de resolver. Pôr nossa confiança em Deus é colocar nossas vidas em suas mãos, na segurança que, se seguirmos sua vontade, ele tem o melhor para nós. Esses versículos vão lhe ajudar a confiar mais em Deus, em todas as áreas de sua vida:

1. Deus é sua segurança

 

O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus é o meu rochedo, em quem me refugio. Ele é o meu escudo e o poder que me salva, a minha torre alta. Salmos 18:2

 

Não há ninguém mais forte que Deus! Quando sua vida está nas mãos de Deus, você tem uma segurança sólida, como uma rocha. Nas lutas ele é como uma fortaleza, que protege seus ocupantes dos ataques do inimigo. Não há lugar mais seguro que na presença de Deus.

2. A salvação vem de Deus

 

Deus é a minha salvação; terei confiança e não temerei. O Senhor, sim, o Senhor é a minha força e o meu cântico; ele é a minha salvação! Isaías 12:2

 

Deus é a garantia de sua salvação. Quando você crê que Jesus morreu pelos seus pecados e ressuscitou, e o recebe como o senhor de sua vida, ele lhe salva do castigo eterno do pecado. Se ele pode tornar você santo e reverter a morte, quanto mais poderá cuidar de você! 

3. Provas da fidelidade de Deus

 

Em ti os nossos antepassados puseram a sua confiança; confiaram, e os livraste. Salmos 22:4

 

Quando sua confiança em Deus está fraca, lembre-se de tudo que ele fez no passado. Na Bíblia você encontra muitos relatos de como Deus foi fiel com seu povo e transformou vidas. Ele continua o mesmo hoje. Se Deus foi fiel com outras pessoas que entregaram suas vidas a ele, Deus vai ser fiel com você.

4. O único que não falha

 

Alguns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós confiamos no nome do Senhor, o nosso Deus. Eles vacilam e caem, mas nós nos erguemos e estamos firmes. Salmos 20:7-8

 

Muitas vezes caímos no erros de pôr toda nossa confiança em outras coisas, como a riqueza, o poder ou a força humana. Mas essas coisas falham. Não servem como bom alicerce para nossas vidas. Deus é diferente. Ele é nossa força na fraqueza e ele nunca nos abandona na hora da necessidade.

5. Uma promessa de cuidado

 

Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas. Provérbios 3:5-6

 

As promessas de Deus não falham. Quando você confia em Deus de todo seu coração, ele guia sua vida e lhe ensina o caminho certo. Os planos de Deus para sua vida são bons! Não tenha medo de dar o passo de fé e entregar cada área de sua vida nas mãos dele. Você verá que essa é a melhor decisão que você pode fazer.

Ponha sua confiança em Deus e seja abençoado

FONTE: https://www.bibliaon.com/confianca_firme_em_deus/