https://noticias.gospelmais.com.br/files/2012/10/anderson-silva-200x143.jpg

23/10/2012 16:05

https://noticias.gospelmais.com.br/files/2012/10/rei-davi.jpg

A luta por audiência entre a TV Record e a TV Globo ganha hoje um novo capítulo: a emissora do bispo Edir Macedo iniciará a reprise da minissérie Rei Davi, de acordo com informações do portal R7.

Rei Davi foi um sucesso de público e crítica no início deste ano, e é a aposta da TV Record para enfrentar a nova e polêmica atração da concorrente, Salve Jorge.

Com o fim de Avenida Brasil, produção global que bateu recordes de audiência, registrando no capítulo final 51 pontos de audiência e 75% de share (termo usado no meio publicitário para definir a quantidade de televisores sintonizados em determinada emissora), a Globo espera que Salve Jorge, escrita por Glória Perez, consiga manter a liderança no horário das 21h00.

Antes mesmo da estreia, a novela global se tornou alvo de protestos nas redes sociais. Evangélicos inconformados com o título da atração, que faz referência ao meio católico, criaram um movimento que pede o boicote à novela.

O próprio bispo Edir Macedo publicou em seu site, um texto comparativo entre as atrações e sugerindo que seus seguidores assistam à reprise da minissérie bíblica em seu canal. O texto, escrito pela jornalista Vanessa Lampert, diz que a novela Salve Jorge deve ser abominada: “Acho que está bem clara aqui qual deve ser nossa posição. Não dá para achar que é bobagem porque é apenas uma novela! Temos o DNA do nosso Pai, o que Ele abomina, também abominamos”.

A minissérie Rei Davi foi produzida pela TV Record com um elenco de 42 personagens, e custou aproximadamente R$ 25 milhões de reais, de acordo com informações divulgadas pela mídia especializada à época de sua primeira exibição.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!