GOSPEL+ Ahmadinejad defende nova ordem mundial em discurso na ONU

28/09/2012 17:26
Avatar de Jussara Teixeira Por Jussara Teixeira em 28 de setembro de 2012
Tags: , , , , ,
 
 

Ahmadinejad defende nova ordem mundial em discurso na ONUO presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, ao fazer seu discurso na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) na quarta-feira (26) defendeu sua visão de uma nova ordem mundial livre do que chamou de “hegemonia da arrogância”.

Em seu último discurso na condição de chefe do governo iraniano, Ahmadinejad falou sobre a contínua ameaça ocidental de uma ação militar, segundo a agência Estado.

“A corrida armamentista e a intimidação por meio das armas nucleares e das armas de destruição em massa pelas potências hegemônicas tornou-se preponderante”, disse o presidente iraniano. Depois disso ele abordou “a contínua ameaça representada dos sionistas incivilizados de recorrerem a uma ação militar contra nossa grande nação”.

Em resposta ao discurso do premiê israelense Benjamin Netanyahu, Ahmadinejad prometeu retaliação em caso de ataques estrangeiros, de acordo com informações da Veja. “O Irã tem a força necessária para se defender e se reserva o direito de responder com toda sua força contra qualquer ataque”, afirmou a delegação de Teerã no plenário.

Mais cedo, Netanyahu afirmou que a diplomacia não estaria funcionando com o Irã e que o tempo está se esgotando para impedir que o pais fabrique uma bomba nuclear.

Em seu discurso, o presidente dos EUA Barack Obama afirmou que seu pais fará o possível para que o Irã não desenvolva uma arma atômica. Ele ainda destacou que o tempo para as tentativas diplomáticas “não é ilimitado”.

As delegações dos Estados Unidos e de Israel boicotaram o discurso de Ahmadinejad na Assembleia Geral da ONU. Segundo a agência Estado, ele deve deixar o governo dentro de alguns meses, após as eleições presidenciais em seu país.

Por Jussara Teixeira para o Gospel+

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!