Devocional: Por que estás abatida, ó minha alma? – Salmo 42:5

06/02/2024 08:00

Versículo-chave do devocional:

“Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei. Ele é a minha salvação e o meu Deus.” (Salmos 42:5)

Mensagem: Por que estás abatida, ó minha alma?

Há momentos em nossas vidas em que nos sentimos tristes, desanimados e sem esperança. Sentimos como se não houvesse saída para nossos problemas e lutamos para encontrar alegria e paz em nossas vidas. Nesses momentos, podemos nos identificar com o salmista que pergunta: “Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim?”

Mas o salmista não fica preso na tristeza. Ele nos lembra que a esperança pode ser encontrada em Deus. Quando esperamos em Deus e colocamos nossa confiança nele, podemos experimentar sua paz e alegria mesmo em meio às lutas e dificuldades da vida.

Deus é nossa salvação e nosso refúgio em tempos de angústia. Ele é fiel e nos sustenta, mesmo quando não podemos ver a solução para nossos problemas. Quando nos sentimos abatidos, podemos nos voltar para ele em oração e encontrar força em sua presença.

Então, quando nos sentirmos tristes e desanimados, lembremos de esperar em Deus. Lembre-se de que ele é nosso Salvador e que ele nunca nos abandona. Podemos confiar nele e descansar em sua paz.

Como está escrito em Filipenses 4:6-7: “Não fiquem preocupados com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido. E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus.”

Oremos:

Pai celestial,

quando nos sentimos abatidos e tristes, ajuda-nos a encontrar esperança em ti. Que possamos confiar em tua fidelidade e descansar em tua paz. Que tua presença nos sustente e nos dê força para enfrentar as dificuldades da vida.

Em nome de Jesus, Amém.

https://bibliotecadopregador.com.br/devocional-por-que-estas-abatida-o-minha-alma-salmo-42-5/