Devocional: O Deus que surpreende – Efésios 3:20

01/12/2023 19:03

Versículo-chave do devocional:

“Aquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós” (Efésios 3:20)

Mensagem:

O Deus que servimos é um Deus de surpresas. Ele é capaz de fazer coisas que nunca esperamos ou imaginamos. Às vezes, pode parecer que Deus não está ouvindo nossas orações ou que ele não está agindo em nossas vidas. Mas a verdade é que ele está sempre trabalhando, mesmo quando não podemos ver ou entender completamente.

Deus é capaz de fazer coisas que vão além do que podemos imaginar. Ele é capaz de transformar nossas situações mais difíceis em bênçãos inesperadas. Ele é capaz de abrir portas que nunca pensamos que se abririam. E Ele é capaz de fazer milagres que parecem impossíveis.

Mas, para experimentar as surpresas de Deus, precisamos confiar nele e acreditar que ele tem o melhor para nós em mente. Precisamos abandonar nossas próprias ideias e planos e nos render à vontade de Deus. Isso pode ser difícil, mas quando o fazemos, abrimos espaço para que Deus possa nos surpreender com coisas que nunca imaginamos.

Um exemplo disso é a história de Abraão e Sara. Eles eram idosos e não tinham filhos, mas Deus prometeu a eles que teriam um filho. Eles riram quando ouviram isso, porque parecia impossível. Mas Deus os surpreendeu e cumpriu sua promessa, dando-lhes um filho chamado Isaque.

Quando permitimos que Deus nos surpreenda, experimentamos sua fidelidade e amor em maneiras incríveis. Podemos ser tentados a pensar que conhecemos a mente de Deus e sabemos como ele agirá, mas Deus é capaz de fazer muito mais do que podemos imaginar. Quando confiamos nele e nos entregamos a sua vontade, podemos experimentar a alegria de sermos surpreendidos por um Deus que é infinitamente poderoso e amoroso.

Então, neste dia, ore para que Deus o surpreenda. Ore para que ele faça coisas em sua vida que você nunca imaginou ser possível. E confie que ele é capaz de fazer muito mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós.

Oremos:

Pai celestial,

obrigado por ser um Deus que surpreende. Ajuda-nos a confiar em tua fidelidade e acreditar que tens o melhor para nós em mente. Ajuda-nos a abandonar nossas próprias ideias e planos e nos rendermos à tua vontade. Surpreenda-nos com coisas que nunca imaginamos ser possível.

Em nome de Jesus, Amém.

Fonte: https://bibliotecadopregador.com.br/devocional-o-deus-que-surpreende-efesios-3-20/