Devocional: Guarda o que tens – Apocalipse 3:11

30/12/2023 10:36

Versículo-chave do devocional:

“Guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.” (Apocalipse 3:11)

Mensagem: Guarda o que tens

Esta passagem da Bíblia, encontrada em Apocalipse 3:11, nos lembra de algo importante: devemos guardar o que temos. Essa exortação nos convida a sermos diligentes em cuidar do que Deus nos confiou, para que possamos manter nossa coroa e recompensa eterna.

Em nossas vidas, Deus nos concede muitas coisas valiosas. Ele nos dá talentos, habilidades, recursos e oportunidades. Ele nos chama para servi-lo e viver para Ele. Mas com essas bênçãos vêm responsabilidades e desafios.

Às vezes, podemos ser tentados a desperdiçar nossos talentos ou recursos, ou desviar-nos do chamado de Deus para nossa vida. Podemos ficar distraídos pelas coisas deste mundo e perder de vista o que é realmente importante. Mas Deus nos chama a ser fiéis em tudo o que Ele nos confiou e a guardar o que temos.

Devemos guardar nossos corações para que não sejam corrompidos pelo pecado ou pelas distrações deste mundo. Devemos guardar nossa fé e confiança em Deus, mesmo quando enfrentamos desafios ou dificuldades. devemos guardar nossos relacionamentos, investindo tempo e energia em nossos entes queridos e amigos.

Ao guardarmos o que temos, estamos honrando a Deus e vivendo de acordo com a Sua vontade. E quando perseveramos em nossa fé e fidelidade, estamos garantindo a recompensa eterna que Ele prometeu. Como está escrito em Apocalipse 2:10: “Sê fiel até a morte, e eu te darei a coroa da vida.”

Oremos:

Pai celestial,

ajuda-nos a guardar o que nos confiaste. Dá-nos sabedoria e discernimento para usar nossos talentos e recursos para honrar-te. Fortalece nossa fé e fidelidade, e ajuda-nos a perseverar até o fim. Ajuda-nos a manter nossos olhos fixos em ti e a confiar em tua bondade e fidelidade.

Em nome de Jesus, Amém.

Fonte: https://bibliotecadopregador.com.br/devocional-guarda-o-que-tens-apocalipse-3-11/