Devocional: A alegria vem pela manhã – Salmo 30:5

15/01/2024 19:38

Versículo-chave do devocional:

“O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.” (Salmos 30:5)

Mensagem:

A vida pode ser difícil às vezes. Todos nós passamos por tempos difíceis, momentos em que parece que as coisas nunca vão melhorar. É fácil se sentir desanimado e desesperado nessas situações, mas a Bíblia nos lembra que a alegria sempre vem pela manhã.

O salmista Davi escreveu no Salmo 30:5 que “o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã”. Esta é uma promessa de que, mesmo em meio às situações mais difíceis, podemos ter esperança e confiança de que a alegria está a caminho.

Mas o que isso significa? Significa que Deus está sempre trabalhando em nossas vidas, mesmo quando não podemos ver claramente o que ele está fazendo. Significa que Deus é fiel e que ele nos trará alegria e consolo, mesmo nos momentos mais difíceis. E significa que, com o tempo, as coisas sempre melhoram.

Às vezes, precisamos passar por uma noite escura para apreciar a luz do dia. Precisamos passar por tempos difíceis para apreciar as bênçãos de Deus em nossas vidas. Mas podemos ter certeza de que Deus está sempre presente e que ele está trabalhando para o nosso bem.

Então, quando as coisas parecerem escuras e sombrias, lembre-se de que a alegria vem pela manhã. Lembre-se de que Deus está trabalhando em sua vida e de que ele tem um plano para você. Tenha esperança e confiança em sua fidelidade e saiba que, no final, a alegria sempre vence.

Oremos:

Pai celestial,

obrigado por tua fidelidade em nossas vidas. Ajuda-nos a confiar em ti e ter esperança, mesmo em meio às situações mais difíceis. Ajuda-nos a lembrar que a alegria sempre vem pela manhã e que tu estás sempre trabalhando em nossas vidas. Fortaleça-nos para enfrentar as lutas da vida, sabendo que tu estás conosco e que no final, a alegria sempre vence.

Em nome de Jesus, Amém.

https://bibliotecadopregador.com.br/devocional-a-alegria-vem-pela-manha-salmo-30-5/