SENHOR JESUS SOCORRO NO DIA DA PROVAÇÃO

18/02/2021 10:27

Versículos que falam de Provação – Bíblia

 
 

O homem passa por provação, mas bem aventurado é aquele que em mio as provas, as dificuldades, nunca desiste de servir a Deus, permanece firme na graça, orando sem desfalecer.

Quando Deus prova o homem, é para ele se aproximar ainda mais dele, buscar mais, também vigiar, e até mesmo se esforçar na graça, para alcançar a salvação.

Felizes são aqueles que no meio de suas provas, não se afastam de Deus, procura se aproximar mais dele, porque se nós não encontrar ajuda em Deus, onde vamos achar?

Veja abaixo no artigo, alguns versículos bíblicos sobre provação:

Filipenses (1:27) – Não importa o que aconteça, exerçam a sua cidadania de maneira digna do evangelho de Cristo, para que assim, quer eu vá e os veja, quer apenas ouça a seu respeito em minha ausência, fique eu sabendo que vocês permanecem firmes num só espírito, lutando unânimes pela fé evangélica,

Atos (4:20) – Pois não podemos deixar de falar do que vimos e ouvimos”.

Filipenses (1:21) – porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro.

Tiago (1:12) – Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam.

1 Coríntios (10:13) – Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele mesmo providenciará um escape, para que o possam suportar.

Salmos (11:5) – O Senhor prova o justo, mas o ímpio e a quem ama a injustiça, a sua alma odeia.

Provérbios (17:3) – O crisol é para a prata e o forno é para o ouro, mas o Senhor prova o coração.

Deuteronômio (8:2) – “Lembrem-se de como o Senhor, o seu Deus, os conduziu por todo o caminho no deserto, durante estes quarenta anos, para humilhá-los e pô-los à prova, a fim de conhecer suas intenções, se iriam obedecer aos seus mandamentos ou não.

Atos dos Apóstolos (20:19) – Servi ao Senhor com toda a humildade e com lágrimas, sendo severamente provado pelas conspirações dos judeus.

Lucas (8:13) – As que caíram sobre as pedras são os que recebem a palavra com alegria quando a ouvem, mas não têm raiz. Creem durante algum tempo, mas desistem na hora da provação.

 

FONTE: https://versiculosevangelicos.com/versiculos-que-falam-de-provacao-biblia/