Estabeleça uma aliança com Deus

20/03/2020 08:50

Quando Deus faz uma aliança ele sempre cumpre sua parte. Deus não se esquece de suas promessas. A Bíblia está cheia de exemplos de Deus cumprindo sua parte, mesmo quando os homens quebram a aliança.

Na Bíblia Deus fez uma aliança com o povo de Israel para serem seu povo especial. Israel obedeceria a Deus e ele cuidaria da nação. Deus também prometeu que o Salvador do mundo viria de Israel.

Quando Jesus veio, Deus estabeleceu uma nova aliança com toda a humanidade: quem aceitar Jesus como seu salvador é adotado como filho de Deus e Deus estará com ele para sempre. Essa nova aliança completou a primeira aliança. Agora todos temos acesso a Deus, por meio de Jesus.

FONTE: https://www.bibliaon.com/alianca_com_deus/

Agora, porém, o ministério que Jesus recebeu é superior ao deles, assim como também a aliança da qual ele é mediador é superior à antiga, sendo baseada em promessas superiores.
Hebreus 8:6

Da mesma forma, depois da ceia ele tomou o cálice e disse: "Este cálice é a nova aliança no meu sangue; façam isto sempre que o beberem em memória de mim".
1 Coríntios 11:25

Ele é o Senhor, o nosso Deus;
seus decretos são para toda a terra. Ele se lembra para sempre da sua aliança,
por mil gerações, da palavra que ordenou, da aliança que fez com Abraão,
do juramento que fez a Isaque.
Salmos 105:7-9

Estabelecerei a minha aliança como aliança eter­na entre mim e você e os seus futuros descendentes­, para ser o seu Deus e o Deus dos seus descenden­tes. Toda a terra de Canaã, onde agora você é estrangeiro, darei como proprieda­de perpétua a você e a seus descen­dentes; e serei o Deus deles. "De sua parte", disse Deus a Abraão, "guarde a minha ali­ança, tanto você como os seus futuros descendentes. Es­ta é a minha alian­ça com você e com os seus descendentes, aliança que terá que ser guardada: Todos os do sexo masculino entre vocês serão circun­cidados na carne. T­erão que fazer essa marca, que será o sinal da aliança entre mim e vocês.
Gênesis 17:7-11

Agora, se me obedecerem fielmente e guardarem a minha aliança, vocês serão o meu tesouro pessoal entre todas as nações. Embora toda a terra seja minha, vocês serão para mim um reino de sacerdotes e uma nação santa. Essas são as palavras que você dirá aos israelitas".
Êxodo 19:5-6

Mas o Senhor foi bondoso para com eles, teve compaixão e mostrou preocupação por eles, por causa da sua aliança com Abraão, Isaque e Jacó. Até hoje ele não se dispôs a destruí-los ou a eliminá-los de sua presença.
2 Reis 13:23

Pois o Senhor, o seu Deus, é Deus misericordioso; ele não os abandonará, nem os destruirá, nem se esquecerá da aliança que com juramento fez com os seus antepassados.
Deuteronômio 4:31

Não violarei a minha aliança
nem modificarei as promessas dos meus lábios. De uma vez para sempre jurei
pela minha santidade
e não mentirei a Davi, que a sua linhagem permanecerá para sempre,
e o seu trono durará como o sol; será estabelecido para sempre como a lua,
a fiel testemunha no céu."
Salmos 89:34-37

Embora os montes sejam sacudidos
e as colinas sejam removidas,
ainda assim a minha fidelidade
para com você não será abalada,
nem será removida
a minha aliança de paz",
diz o Senhor,
que tem compaixão de você.
Isaías 54:10

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!