Cristãos promovem campanha de 40 dias de oração por muçulmanos, durante o Ramadã GOSPEL+

14/07/2012 22:22

Por Dan Martins em 14 de julho de 2012
Tags: , ,

O Ramadã é um período de 40 dias considerado sagrado pelos muçulmanos, durante o qual os eles praticam o seu jejum ritual. Na tradição islâmica acredita-se que foi neste período que Maomé recebeu a primeira revelação divina. Este ano os muçulmanos celebram o Ramadã entre os dias 20 de julho e 18 de agosto e, durante esse período, cerca de 1,5 bilhão de pessoas em todo o mundo ficarão sem comer e beber do nascer ao pôr do Sol.

O Ramadã é o quarto dos cinco pilares da religião islâmica. Os outros são: professar e aceitar o credo (chadada), orar cinco vezes ao longo do dia (salat), pagar dádivas rituais (zakat) e fazer a peregrinação à cidade de Meca (hajj).

A Junta de Missões Mundiais anunciou para esse período uma campanha de jejum e oração em um “movimento pelo encontro dos islâmicos com o verdadeiro Deus”. A entidade cristã irá publicar no dia 20 de julho um livro digital da “Campanha de Jejum e Oração pelos Muçulmanos”, no qual detalhará a cultura e os costumes do islã, de forma a direcionar os participantes da campanha em suas orações de intercessão.

A campanha está tendo ainda, desde o dia 10, um período de 10 dias de oração. De acordo com o grupo, esse período servirá para os cristãos se anteciparem ao Ramadã e demonstrarem seu amor pelos muçulmanos “por meio deste grande mover pela salvação e libertação dos povos islâmicos”.

Fonte: Gospel+

https://cms.igrejacristauniversalriogranders.webnode.com.br/


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!