Adversidades

14/05/2021 09:39

Lutar contra a adversidade não é nada fácil, mas precisamos encará-la de qualquer jeito, aliás, se nós não enfrentarmos as dificuldades como vamos conseguir vencer? Será que existe vitória sem nós passarmos primeiro pela adversidade, com certeza não.

A adversidade é uma dificuldade a qual nunca deixou de existir, ou seja, em quanto a gente viver sempre vai haver lutas, problemas, tribulações e outras dificuldades. Mas, não precisamos ter medo, Deus continua presente em nossas vidas, quando passamos por momentos difíceis, ele vem nos dando força e animo para que nós não viemos desistir. Deus conhece a capacidade de cada um, quer dizer, ele sabe quais são os tipos de provações que eu e você conseguimos suportar, mas ele nunca desiste de nenhum filho, o Senhor continua o mesmo de sempre, fiel com quem é fiel com ele, uma grande fortaleza na vida daqueles que confiam no poder do Espírito Santo.

O que não podemos esquecer – é que Deus não abandona ninguém, ao contrário disso, são as pessoas que abandonam e viram as costas para ele quando estão passando pelas adversidades, essas pessoas de pouca fé acabam duvidando de Deus, mas a realidade é que para Deus tudo tem o seu tempo, ele sabe a hora certa de agir na vida de cada um, e, Deus só dá a benção se realmente aquilo que foi pedido a ele estiver de acordo com a vontade dele, se não, ele preparará algo ainda melhor para você, porque o Senhor é bom e a sua bondade dura para sempre.

                       Como reagir diante da adversidade com os versículos bíblicos?

Salmos 9:9-10 – “O Senhor é refúgio para os oprimidos, uma torre segura na hora da adversidade. Os que conhecem o teu nome confiam em ti, pois tu, Senhor, jamais abandonas os que te buscam”.

Salmos 46:1-3 – “Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza,
auxílio sempre presente na adversidade. Por isso não temeremos, ainda que a terra trema e os montes afundem no coração do mar, ainda que estrondem as suas águas turbulentas e os montes sejam sacudidos
pela sua fúria”.

Salmos 27:5 – “Pois no dia da adversidade ele me guardará protegido em sua habitação;
no seu tabernáculo me esconderá e me porá em segurança sobre um rochedo”.

Salmos 37:39-40 – “Do Senhor vem a salvação dos justos; ele é a sua fortaleza na hora da adversidade. O Senhor os ajuda e os livra; ele os livra dos ímpios e os salva, porque nele se refugiam”.

Salmos 34:19 – “O justo passa por muitas adversidades, mas o Senhor o livra de todas”.

Romanos 5:3-5 – “Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança. E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu”.

Hebreus 12:7 – “Suportem as dificuldades, recebendo-as como disciplina; Deus os trata como filhos. Ora, qual o filho que não é disciplinado por seu pai”?

Provérbios 24:10 – “Se você vacila no dia da dificuldade,
como será limitada a sua força”!

Salmos 119:143 – “Tribulação e angústia me atingiram, mas os teus mandamentos são o meu prazer”.

1 Pedro 5:8 – “Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar”.

Provérbios 17:17 – “O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade”.

Romanos 12:12 – “Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração”.

Atos dos Apóstolos 14:22 – “fortalecendo os discípulos e encorajando-os a permanecer na fé, dizendo: “É necessário que passemos por muitas tribulações para entrarmos no Reino de Deus”.

2 Coríntios 1:3-7 – “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação, que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações. Pois assim como os sofrimentos de Cristo transbordam sobre nós, também por meio de Cristo transborda a nossa consolação. Se somos atribulados, é para consolação e salvação de vocês; se somos consolados, é para consolação de vocês, a qual dá paciência para suportarem os mesmos sofrimentos que nós estamos padecendo. E a nossa esperança em relação a vocês está firme, porque sabemos que, da mesma forma que vocês participam dos nossos sofrimentos, participam também da nossa consolação”

 

FONTE: https://versiculosevangelicos.com/versiculos-de-adversidade/