5 versículos inspiradores para quando você se sente desanimado

13/02/2020 00:00

Todos precisamos de uma motivação extra de vez em quando. E onde melhor encontrar essa motivação do que nas palavras da Bíblia? A palavra de Deus tem muitos versículos inspiradores que ajudam a combater o desânimo. Veja aqui 5 deles:

1. Deus capacita

 

Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio. 2 Timóteo 1:7

 

Quem é salvo recebe poder especial do Espírito Santo para vencer as batalhas da vida. Você não luta com sua própria força, você luta com a força de Deus!

2. Deus está com você

 

Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar. Josué 1:9

 

Você não está sozinho. Se você ama Jesus, o Deus Todo-Poderoso está com você, lutando do seu lado. Com um defensor tão grande, você não precisa desanimar!

3. Deus ouve

 

Os justos clamam, o Senhor os ouve e os livra de todas as suas tribulações. Salmo 34:17

 

Sim, Deus está ouvindo suas orações. E ele ajuda a superar as dificuldades. Não desista! Se você confiar nele, Deus vai agir.

4. Deus é fiel

 

Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:3

 

Quando você está se sentindo fraco, sem poder para lutar contra as dificuldades e tentações, saiba que Deus não lhe vai abandonar. Clame por sua ajuda e ele vai lhe fortalecer.

5. Deus é sua esperança

 

Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus. Salmo 42:11

 

Às vezes você precisa ralhar consigo mesmo. Quando vem o desânimo, declare que Deus é sua esperança! Mude seus pensamentos e você verá a ação de Deus em sua vida.

Inspire-se na palavra de Deus e renove seu ânimo!

Encontre aqui mias versículos de ânimo.

FONTE: https://www.bibliaon.com/versiculos_inspiradores_para_vencer_o_desanimo/